top of page

MEU TRATAMENTO COM ROACUTAN

Muita gente me pergunta se fiz algum procedimento estético facial, pq ultimamente a aparência da pele do meu rosto anda bastante saudável e lisinha, e eu sempre respondo que na verdade estou fazendo um tratamento medicamentoso, mas que não deixa de resultar numa pele bem melhor . Pois bem, estou fazendo o tratamento com isotretinoina, o famoso Roacutan, que muita gente conhece e torce o nariz. Eu também admito que fiquei com receio de usar, mas como já havia feito vários outros tratamentos sem resultados, tive que partir para um tratamento mais sistêmico, porque minha acne era bastante resistente e as tinha em várias regiões do corpo.

O roacutan é uma droga forte, muito eficaz contra a acne, mas se torna um pouco "perigosa" devido aos seus muitos possíveis efeitos adversos. Por isso, ele consuma ser indicado em casos mais graves onde os tratamentos convencionais não resolvem. Essa medicação age diretamente nas causas da acne, provocando contração das glândulas sebáceas e reduzindo a produção de sebo (oleosidade). A diminuição da oleosidade inibe a proliferação de bactérias, diminuindo assim o processo inflamatório que origina as espinhas. O tratamento só poderá ser prescrito pelo médico dermatologista e o paciente precisa fazer uma série de exames clínicos e laboratoriais para controle. No caso das mulheres, essa medicação é totalmente contraindicada durante a gestação por ser teratogênica, ou seja, pode provocar abortos e graves malformações no bebê e para evitar que isso aconteça, quase sempre o médico irá indicar também o uso de anticoncepcionais. O tratamento geralmente dura de 6 a 9 meses, isso vai depender de cada caso. E a evolução do tratamento é bastante aparente, pois a pele tem uma melhora significativa. Com relação aos efeitos adversos tive epistaxe (sangramenro nasal) e lábios bastante ressecados, não senti nada mais🙏🙏🙏, os cuidados que sempre tenho é de ingerir bastante água, hidratar os lábios com bepantol e a mucosa nasal com soro fisiológico. Caso você também tenha acne resistente, procure um dermatologista, ele é o único profissional que irá lhe prescrever o tratamento mais adequado.


SIGA:

  • Google+ - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

QUEM SOU EU?

Olá meus amores, sou Gessica Melo, 24 anos, escorpiana, enfermeira por profissão e apaixonada por tudo do universo feminino. Por isso decidi criar este blog, onde irei compartilhar com vocês as minhas experiências com moda, make, hair, look do dia, culinária, viagens, decoração, saúde e muito mais. Sigam-me os bons!!

 

POSTS RECENTES: 

Nenhum tag.

ARQUIVO DO BLOG

Anuncie aqui

MARCADORES

INSTAGRAM

bottom of page